PSINDMG na luta: assédios sofridos pelas(os) trabalhadoras(es) em Contagem é tema de audiência pública

O Sindicato dos Psicólogos do Estado de Minas Gerais (PSINDMG) participou, no dia 21/5/25, da audiência pública na Câmara dos Vereadores de Contagem para debater sobre assédios sofridos pelas(os) trabalhadoras(es) no município. Pelo sindicato esteve a presidenta, Jennifer Souza.

Também integraram a discussão alguns trabalhadoras(es) da cidade e os sindicatos: dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG); dos Trabalhadores da Saúde de Contagem (SindSaúde); dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Minas Gerais (Sinfito-MG); a Associação Brasileira de Enfermagem seção Minas Gerais (ABEn-MG), o Conselho Estadual de Assistência Social (CEASMG) e o vereador Rodrigo do Posto.

Durante a reunião, a presidenta do PSINDMG relatou sobre a situação a qual servidoras da assistencial social foram convocadas para uma reunião com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social para prestar esclarecimento em razão das insatisfações manifestadas nas redes sociais da prefeita. “Elas foram reivindicadas para que estivessem no gabinete do secretário para prestar esclarecimento sobre os comentários delas nas redes sociais. Nos cabe ressaltar a urgência da Lei do SUAS, que está sendo mobilizada há muito tempo, explicou.

Além disso, Jennifer também pontou sobre a dificuldade em conseguir uma agenda com Marília Campos para discutir os assédios sofridos pelos profissionais na cidade. “Os sindicatos em conjunto, já notificaram a prefeitura de Contagem várias vezes sobre as situações das (os) trabalhadoras(es) no município e a situação não foi resolvida. Isso também aconteceu nessa audiência, nós convidamos as secretarias e a prefeitura e ninguém compareceu.”

Na audiência, também foram ouvidas as denuncias feitas pelas(os) servidoras(es) que estavam presentes. Ao final, foram pautados encaminhamentos que poderão auxiliar as categorias. Diante disso, os sindicatos se prontificaram a se reunir com o vereador Rodrigo do Posto e a agendar uma nova audiência.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *