Adoção responsável é um ato de amor

O Sindicato dos Psicólogos do Estado de Minas Gerais (PSINDMG) acredita que toda criança merece crescer em uma família, com valores, afeto e proteção. Por desempenhar uma luta tão incisiva frente aos direitos assistenciais e psicológicos celebramos, hoje e todos os dias, o Dia Nacional da Adoção. A data, celebrada no último dia 25, visa conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção como forma de garantir o direito à convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes.

Trata-se de uma oportunidade de promover debates e ações que incentivem a adoção de forma responsável e consciente, unindo pais que buscam por filhas(os) e colocando um fim na espera de crianças pelo aconchego de um lar. No Brasil, O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) regula a prática no país, garantindo por meio de rígidos critérios a segurança de ambos os lados no caminho para concretização da família.

Por isso, o PSINDMG destaca o seu compromisso com à implementação de política públicas e sociais que garantam a saúde mental dessas pessoas. “Sabemos que esse ato é genuíno de amor, mas antes de tudo é uma responsabilidade que precisa ser discutida e apoiada em todo o seu processo”, informa a presidenta do PSINDMG, Jennifer Souza.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *