PSINDMG se une à mobilização para reivindicar a escala 6×1 e a taxação dos super-ricos, em Belo Horizonte

Aguerrido pelos direitos trabalhistas dos profissionais da psicologia, o Sindicato dos Psicólogos do Estado de Minas Gerais (PSINDMG) se uniu à mobilização para reivindicar a escala 6×1 e a taxação dos super-ricos na noite do último dia 10/7/25, na Praça Sete, em Belo Horizonte/MG. Pelo PSINDMG estiveram presentes a presidenta, Jennifer Souza, e a diretora do sindicato de Brasília, Tamara Levy.

O ato, que aconteceu em várias capitais do país, como Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), Salvador (BA) e Vitória (ES), marcando a insatisfação da população frente à tentativa do Congresso Nacional em barrar medidas que beneficiam as/os trabalhadoras/es.

“Nós estamos aqui para lembrar toda a categoria da importância de participar em prol do plebiscito e de acompanhar esse cenário. A nossa categoria é diretamente afetada pela taxação do imposto. A grande maioria dos profissionais recebem menos de 5 mil reais”, explica Tamara.

Para o PSINDMG, embora o andamento sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e sobre a derrubada do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) ainda não seja favorável aos trabalhadores, a mobilização deve continuar. “Se não pressionarmos os parlamentares não teremos efetividade no avanço dessas propostas. A população necessita dessa retratação e do compromisso público para com as/os profissionais”, indaga Jennifer.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *