O Sindicato dos Psicólogos do Estado de Minas Gerais (PSINDMG) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) realizaram, no último dia 15 de abril de 2025, uma reunião com as trabalhadoras/es de Uberlândia/MG, visando levantar as pautas e demandas de ambas as categorias.
A reunião, que aconteceu de maneira presencial no auditório Q3 da Universidade Federal de Uberlândia, finalizou as agendas estratégicas desempenhadas pelos sindicatos no município. Dentre as questões abordadas no encontro, estiveram a precarização das(os) psicólogos, que recebem salários inferiores a R$2500 e a terceirização dos profissionais que atuam na saúde e assistência social.
A presidenta do PSINDMG, Jennifer Souza, recolheu todas as solicitações das(os) servidoras(es) presentes e se prontificou a intensificar a atuação sindical no local. “Esse é o momento em que ouvimos as necessidades e os interesses da categoria para traçarmos um plano de ações que seja direcionados às suas demandas. Lutaremos para que a gestão pública da cidade saia da terceirização porque isso é prejudicial para todos”, ressalta.
O PSINDMG reconhece que as atividades desenvolvidas estabeleceram o contato direito com as categorias, dando um passo frente ao objetivo de fortalecer a representação sindical na cidade.
Deixe um comentário