Belo Horizonte foi palco, no último dia 18/11/25, de um dos eventos mais importantes para a classe trabalhadora: a II Conferência Nacional do Trabalho. Com o tema “Minas que trabalha: diálogo, participação e futuro”, o evento contou com a participação de figuras importantes como o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, Carlos Calazans, e o atual ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Luiz Marinho.
O Sindicato dos Psicólogos do Estado de Minas Gerais (PSINDMG), representado pela sua presidenta Jennifer Souza, compôs às discussões voltadas ao fortalecimento do emprego, da proteção social e ao trabalho decente no Estado.
Em um momento propositivo da Plenária, Jennifer Souza destacou aos presentes, e também ao ministro, sobre a precarização da categoria, e mencionou sobre a necessidade de ampliação da psicologia em todas as políticas públicas.
A programação da Conferência conteve momentos para os debates dos grupos de discussões temáticas, composto por quatro grupos que discutiram sobre o tema central “desafios e perspectivas do mundo do trabalho no Brasil”. Além disso, teve a apresentação dos relatórios construídos pelos grupos e a votação das propostas; palestra sobre “Exposição e Pronunciamento dos Segmentos Econômicos” e o fechamento com Ato Cultural.
Para o sindicato, a participação sindical nos espaços destinados ao diálogo e a construção coletiva sempre proporcionam as melhores alternativas para a categoria. Por assim dizer, o PSINDMG reforça o seu compromisso com a garantia de condições dignas e decentes para todos os psicólogos de Minas Gerais.








Deixe um comentário