PSINDMG integra Fórum Minas Sem Miséria em Juiz de Fora

Dando início às visitas em várias regiões do Estado para colher novas propostas, o Fórum Minas Sem Miséria esteve em Juiz de Fora/MG, no dia 22/8/25. O Sindicato dos Psicólogos do Estado de Minas Gerais (PSINDMG) acompanhou a agenda por meio por meio de Jennifer Souza, presidenta e representante do Conselho Estadual de Assistência Social.

Pouco mais de um mês do seu lançamento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Fórum estaciona na cidade, com participação da demandante e coordenadora-geral dos trabalhos, deputada Bella Gonçalves (PSOL) e o deputado Betão (PT).

Durante uso da palavra, algumas pessoas compartilharam depoimentos relevantes para conscientizar sobre a necessidade de ampliação do projeto. “Eu vivi a miséria de perto”, disse uma. “É um caminho para podermos ajudar outras pessoas e nos ajudar também”, compartilhou outra.

Matheus Borges, representante do Conselho Estadual de Assistência Social e do movimento LGBTQIA+ da cidade de Cláudio, faz questionamentos em torno dos estigmas que permeiam às pessoas que estão na faixa da miséria em Minas Gerais.  “Que cor essas pessoas que estão em situação de pobreza se apresentam? Que orientação sexual têm? A gente precisa, muito além dos números, dizer desses atravessamentos.”

O PSINDMG reafirma o seu compromisso com a luta do controle social e convida a categoria e a sociedade civil para se mobilizar junto ao Fórum.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *