Nos dias 30 e 31 de maio, o Sindicato dos Psicólogos e Psicólogas do Estado de Minas Gerias (PSINDMG) marcou presença no XI Seminário Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS, na PUC Barreiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com o tema “Combate ao Assédio Moral e à Precarização do Trabalho no Sistema Único de Assistência Social”. O sindicato está na Coordenação do Fórum Estadual em Minas Gerais e participou ativamente da organização do seminário.
Este seminário é um espaço fundamental de resistência, diálogo e construção coletiva, reunindo trabalhadoras/és de todo o país para discutir estratégias de enfrentamento às violências institucionais, às condições precárias de trabalho e aos constantes desafios vivenciados no cotidiano do SUAS.
Foi também um momento importante de diálogo sobre os Eixos e temas que serão debatidos nas Conferências Regionais, Estaduais e Nacional da Assistência Social em 2025.
O PsindMG, enquanto entidade representativa, reafirma seu compromisso na defesa intransigente dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores da assistência social, atuando no combate ao assédio moral, na denúncia das práticas que adoecem os profissionais e na luta por condições dignas de trabalho, valorização profissional e fortalecimento das políticas públicas.
O sindicato afirma ainda que está e estará presente, contribuindo com os debates, fortalecendo as articulações nacionais e somando esforços na construção de um SUAS público, estatal, democrático e com trabalhadores valorizados e protegidos.
Deixe um comentário